Ideias de casas de madeira construídas em árvores

Ter uma casa na árvore é o sonho de muita criança, principalmente, daquelas que gostam de assistir programas norte americanos, pois, as casas na árvore são mais comuns nos Estados Unidos.

Ideias de casas de madeira construídas em árvores

Casas de madeira construídas em árvores

Embora as casas na árvore sejam sonhos de crianças, muitos adultos estão aderindo a esse tipo de construção para ter um espaço de lazer e também para relaxar. Atualmente é possível encontrarmos casas na árvore mais simples e também mais amplas.

Pessoas que moram em uma casa onde tenha um espaço com uma árvore grande e forte, podem sem problemas construir suas próprias casas na árvore, mas aquelas pessoas que querem construir uma casa em uma árvore que não faça parte da sua residência será necessário contratar profissionais como arquitetos, engenheiros florestais e biólogos, sem falar que é necessária uma permissão da prefeitura da cidade onde a casa será construída.

Dicas para construir uma casa na árvore

A primeira coisa que deve ser feita é saber se quer mesmo uma casa na árvore. Depois procurar uma árvore e obter informações sobre ela como a idade, verificar se ela possui uma copa volumosa e se seu tronco é resistente.

O terreno onde está localizada a árvore deve ser seco e firme para ter a certeza de que as raízes não vão apodrecer com o tempo, fazendo com que a casa caia.

Harmonize o tamanho da casa com o tamanho da árvore, tenha cuidado para não fazer uma casa muito grande em uma árvore pequena e fraca, porque o tronco não vai aguentar e poderá causar uma tragédia.

Ideias de casas de madeira construídas na árvore

Casa na árvore com forma de cubo – A casa na árvore em forma de cubo só pode ser feita em árvores grandes e fortes. A sua estrutura pode ser feita com madeira escura nas laterais e madeira com uma cor mais clara no restante da casa. Na lateral pode ser feita uma janela e na frente uma porta. A casa na árvore com forma de cubo e feita de madeira pode ser usada por crianças e adultos.

Casa na árvore com área externa – Uma boa ideia de casa na árvore de madeira é realizar uma construção com uma área externa para colocar bancos, cadeiras e o que desejar. Nesse modelo de casa é possível até realizar festas com a família e amigos. Tenha cuidado com o excesso de peso, por isso, construa uma casa com o alicerce forte em uma árvore com tronco bem grosso. Outra opção é construir essa casa do lado da árvore, assim não se preocupará com o excesso de peso.

Casa na árvore tradicional – A casa na árvore tradicional é feita com madeira escura. Ela tem o formato de uma casa normal, com portas e janelas de vidro, varanda e uma escada para subir e descer da casa. Para deixar essa casa mais segura, ponha vigas abaixo dela.

Casa na árvore sofisticada – Para quem não abre mão do estilo, uma boa opção é construir uma casa de madeira na árvore sofisticada. Essas casas têm varanda, janelas, portas e a madeira é pintada. Essas casas ficam igualzinhas às casas normais. Algumas dessas casas podem até ter um porão.

Casas com dois andares – É difícil de acreditar, mas é possível construir uma casa na árvore com dois andares. Para isso é necessário encontrar uma árvore muito forte e o piso da casa deve ser feito com madeira grossa para não quebrar. A madeira usada nessas construções costuma ser de cor escura para deixar a casa ainda mais bonita.

Portanto, se sonha em ter uma casa na árvore para curtir e relaxar encontre uma árvore bem segura, obtenha as permissões necessárias, contrate profissionais renomados e adquira madeira de qualidade. Não economize, pois se a casa for mal feita, sua família e você poderão correr riscos.

Modelos de casa na arvore

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *