Ideias e modelos de casas de madeira de crianças

As Casinhas de madeiras é um conceito muito diferente de decorar a sua casa, principalmente, se tiver crianças que possam desfrutar delas durante os dias mais quentes.As Casinhas de madeiras é um conceito muito diferente de decorar a sua casa, principalmente, se tiver crianças que possam desfrutar delas durante os dias mais quentes.

Existem muitas casas de jardim à venda, a maioria delas feitas de plástico e sem grandes particularidades, as casinhas de madeira são diferentes podem ser decoradas, são uma espécie de mini casas, perfeitas para os pequenos.
Na compra desse modelo de casa, tem se a opção de comprar a base e depois dar o seu toque pessoal. Com vários detalhes, dependendo do seu estilo, podemos colocar a criatividade em prática e elaborar uma casinha de madeira super original para decorar o seu jardim

Casa de arvore

Toda criança já teve um sonho de ter uma casa na árvore. Com projetos maravilhosos, essas pequenas construções de madeira de até 12 m² vão fazer você recordar momentos da infância e aproveitar bastante junto com a criançada

Vale a pena arquitetar um ambiente que favoreça o desenvolvimento dos filhos, tome alguns cuidados:

1. O excesso de detalhes pode atrapalhar um pouco. Deixe áreas vazias para os pequenos se esparramarem.

2. Atividades como montar e desenhar pedem um toque especial na iluminação, e devido ao corre-corre das crianças devemos priorizar ambientes bem ventilados.

3. Planeje uma lousa ou um canto de pintura com lápis de cor e tinta à vontade. Não sempre muito importante dar uma força à imaginação dos pequenos.

O sonho da casinha de boneca das meninas

Toda menina sonha em ter uma casinha de boneca, afinal esse se tornou um  lugar onde se pode entrar e imaginar que a vida gira em torno daquele lugar. Essas casinhas são excelentes para estimular a imaginação e a fantasia das crianças.Dentro desse brinquedo as meninas poderão se reunir com  suas amigas para idealizar todos os tipos de brincadeiras, é nessa casinha que elas poderão guardar os seus brinquedos favoritos e podem montar uma casa como imaginam ter quando crescerem. Segue alguns modelos:

• Chalé em miniatura


Esse modelo, com 10 m² de área interna. Sustentada por mourões de eucalipto tratado de dois metros de altura, a estrutura é feita com madeira de reflorestamento e, assim como uma casa de verdade, conta com batente, assoalho, rodapé, forro, janelas, dobradiças, telhas. É muito importante tomar muito cuidado com os acabamentos, para evitar qualquer tipo de acidente.A inclinação das paredes laterais, é usada para protegê-las da chuva. A escada, também de madeira, dá acesso ao mezanino

• Cabana rústica

Nesse caso por falta de espaço, a solução foi criar um modelo suspenso. O tom esverdeado é resultado da autoclave, tratamento que deixa a madeira mais conservada e impede a ação de fungos e insetos.
A construção de 12 m² foi levantada sobre seis pilares de concreto revestidos por pínus, também utilizado na estrutura e no telhado, e conta com escada de ferro galvanizado e tubo de bombeiro.

• Surpresa no quintal

Esse modelo tem um tamanho de casinha de 4 m², posicionada entre duas palmeiras reais e suspensa por pilares de eucalipto autoclavado a 2,40m do chão.Antes de comprar sua casa, temos algumas dicas:

• Tipo de árvore: antes de acertar qualquer passo adiante é preciso conhecer a espécie da árvore que será empregue como sustentação. É importante você considerar a espessura das raízes (evite raiz superficial), tamanho da copa, crescimento da espécie e por último solicite uma análise para averiguar se a árvore está saudável, afinal ninguém quer que a casa caia.

• Dimensões: além de examinar a dimensão da árvore, é necessário considerar as extensões da casa, de modo que ambas sejam proporcionais, afinal um refúgio muito maior poderia causar sobrepeso na espécie e até condenar sua estrutura.

 • Materiais: a escolha do material utilizado é primordial, afinal o tradicional acabamento de alvenaria pode ser pesado demais para este tipo de estrutura. Então analise outras opções como madeira, que ficam em total harmonia com o ambiente e ainda é mais leve.

• Projeto/ construção: o ideal para qualquer construção é a contratação de um profissional especializado, para garantir a segurança da obra. No entanto é claro que em algumas circunstâncias, como uma casinha na árvore pequena e simples para crianças, esses profissionais não são exigidos, mas é importante lembrar que é preciso cuidado na hora de construir a sua casa de madeira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *