Preço Casa de Madeira

Não importa o tipo da Madeira, o tamanho da casa ou a ousadia do projeto, uma casa de madeira terá, sempre, benefícios únicos como:

Preço Casa de Madeira
– Sistema de Controle interno de calor inigualável (fresca no calor) e (retem temperatura interna no frio)
– Empreendimento inovador (chama atenção e desperta curiosidade)
– Coloca-se a parte das taxões de preço da vizinhança, pois dificilmente arbitra-se preço a casa de madeira.
– Respeita o Meio Ambiente e estimula o reflorestamento (ocasiona menos impacto com restos e sobras de uma obra comum).
– Fidelidade ao planejamento (na maioria das vezes, compra-se quantidade extada de madeira que será utilizada, evitando-se desperdícios).

Pensando em Comprar uma casa de madeira, resulta em uma série de fatores que devemos nos decidir antes de pesquisar preço, empresas e formas de pagamento.

  • Projetos de Baixa Renda: Surgiu algumas décadas no Sul do Brasil e no MS, casas construídas em pinus (madeira de médio prazo de durabilidade)

Custo de Uma casa de Madeira

No Brasil, uma casa de madeira é mais cara em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, onde um projeto de dois quartos e um banheiro, com 36 metros quadrados, não sai por menos de R$ 40 mil. Em Porto Alegre e Belo Horizonte, o investimento é de R$ 22 mil, em média. A estes valores, deve ser acrescido o preço do terreno e os custos com mão de obra.

Este custo varia também de acordo com a material empregado na construção. Em geral, as casas de madeira construídas com cedro são mais baratas, mas isto também depende da oferta do material no local das obras. Imbuia, jacarandá, cerejeira, ipê, jatobá e muitas outras árvores podem ser consideradas.

O valor pode ser menor se o proprietário adquirir apenas um kit de madeiramento (sempre certificando-se previamente sobre a idoneidade da empresa fornecedora).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *